quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

informações [educação]... exposições... no boletim do cirep...!

Informações Gerais
Já alguma vez se perguntou o que é necessário para que os outros nos ouçam? Porque é que as pessoas ouvem a nossa voz de forma diferente daquela que nós ouvimos?

INAUDITO, A Aventura de Ouvir, chega ao Planetário Calouste para responder a todas estas questões.
Participe nas atividades, jogue com o som, interaja com outros visitantes e descubra todos os mistérios do sistema auditivo.

INAUDITO é uma exposição itinerante, informativa e interativa. Descubra porque ouvimos, qual o caminho que as ondas sonoras percorrem até chegarem ao cérebro, quão importante é para a nossa vida social termos uma boa audição e que soluções existem atualmente para solucionar os problemas auditivos, quando eles se manifestam.

Entrada livre, até 15 de janeiro de 2015.

QUANDO OS DEUSES VISITAM BALI
Bali, ou a «Ilha dos Deuses», é um mundo de tradições milenares, onde hinduísmo, budismo e antigas crenças dos povos indígenas se misturaram ao longo dos séculos, criando uma forma de vida ímpar, uma cultura única, original e viva.

Com a exposição «Quando os Deuses visitam Bali», o Museu da Marioneta apresenta ao público objetos do quotidiano e dos rituais de Bali: jóias, esculturas, tecidos e máscaras Topeng. Topeng é um teatro dançado, musicado e com máscaras, que relata episódios históricos e míticos de Bali. Ao mesmo tempo sério e cómico, sagrado e profano, no teatro Topeng os aspetos satíricos não alteram a sua dimensão ritualista.

Entrada gratuita, até 18 de janeiro de 2015.


nota: estas informações são uma transcrição directa do boletim, logo respeitam o ao... infelizmente...!

Sem comentários:

Enviar um comentário