terça-feira, 26 de junho de 2012

notícia... da educação [e da gestão atabalhoada do mec... só pode...!]... os alunos do recorrente ganham em tribunal...!

"O Tribunal Administrativo de Circulo de Lisboa deu razão aos alunos do ensino recorrente que contestaram a obrigatoriedade de realizarem exames nacionais para se candidatarem ao Ensino Superior determinada pelo Ministério da Educação este ano.

Em causa estão alterações legislativas para que todos os alunos concorram ao Ensino Superior em igualdade de circunstâncias, ou seja, realizando obrigatoriamente os exames nacionais, seja no ensino regular ou no recorrente.

A decisão do ministro, Nuno Crato, surgiu após denúncias de alunos que se declararam ultrapassados no acesso à universidade, nomeadamente em cursos de medicina, por colegas que frequentavam o ensino recorrente em externatos, onde não estavam sujeitos às mesmas regras. 

O tribunal considerou, porém, que os requerentes detinham «legítimas expectativas» na manutenção do regime jurídico preexistente ao início do ano lectivo."

daqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário