sexta-feira, 31 de outubro de 2014

informações [educação]... ensino secundário, alunos e ciências, concurso e museus... no boletim do cirep...!

Informações Gerais

A UBI vai criar uma academia de ciências para estudantes do ensino secundário
A Universidade da Beira Interior vai criar uma academia de ciências para estudantes do ensino secundário. O anúncio foi feito pelo reitor da instituição na cerimónia de abertura do ano académico.

Será feita uma parceria com as escolas secundárias da Cova da Beira que se prende com a necessidade de continuar a cativar alunos, principalmente para os cursos que têm menos procura, os que têm como base as engenharias e as ciências.


IPS Junior Challenge - Concurso de Ideias para Ensino Secundário

O Instituto Politécnico de Setúbal apresenta a quarta edição do IPS Junior Challenge, um concurso anual que procura desafiar o espírito empreendedor dos jovens, em particular dos estudantes do ensino secundário e profissional de todo o país.

No âmbito do Programa-Quadro Comunitário de Investigação & Inovação “Horizonte 2020”, o “IPS Junior Challenge 2015” tem como objetivo a seleção de ideias inovadoras, originais e criativas, que apresentem potencial para a criação de novos projetos que contribuam para o envelhecimento ativo da população, promovendo a inclusão dos idosos na sociedade e a importância do seu contributo para o desenvolvimento económico e social.
Aos grupos participantes é ainda oferecida a oportunidade de participarem no workshop "Do Sonho à Inovação", que este ano será realizado nas diferentes escolas do país.


Museu das Crianças
O museu das Crianças é um lugar de aprendizagem

Onde há vida!
Onde se fazem perguntas;
Onde se aprende como é por dentro e por fora;
Onde se experimenta para ver o efeito e aprender;
Onde respeitar não impede a brincadeira;
Onde se descobrem e estimulam os valores humanos.

Além da exposição patente, «Vermelho… Uma viagem através da cor», exposição interativa inspirada na cor vermelha, focando especialmente as emoções e os sentimentos que podemos viver no mundo que nos rodeia, o Museu das Crianças oferece ainda um conjunto muito variado de outras atividades que visam o desenvolvimento da curiosidade, da imaginação e da criatividade das crianças, através de uma grande variedade de propostas.


nota: estas informações são uma transcrição directa do boletim, logo respeitam o ao... infelizmente...!

Sem comentários:

Enviar um comentário