quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

desenvolvimentos [greve]... mais de duas dezenas em protesto tentam impedir docentes de vigiar prova... no sol...!

"Mais de duas dezenas de pessoas protestaram hoje de manhã numa das escolas em Faro onde se realiza a prova de avaliação aos docentes e tentaram demover os colegas de vigiar a prova.

"Esta prova é inútil porque só existe para as pessoas terem acesso a um concurso público. Isto não existe em lado nenhum", afirmou Susana Santos, professora com mais de 10 anos de serviço.

"Hoje somos nós! E amanhã?", "Não à prova, exigimos respeito" e "Não pactues" eram algumas das frases que se podiam ler nos cartazes dos professores que se concentraram na Escola Pinheiro e Rosa.

Segundo Alexandre André, professor de Física e Química, esta prova "não tem qualquer validade científica ou pedagógica e é uma tentativa clara para dividir a classe".

A sindicalista Ana Simões disse à Lusa acreditar que a prova não se realize nos dois agrupamentos - Faro e Portimão - para onde está prevista no Algarve.

"Do feedback que tivemos dos professores convocados para vigiar a prova podemos esperar uma grande adesão à greve", concluiu.

Na terça-feira, foi conhecida a decisão do Tribunal Administrativo e Fiscal (TAF) do Funchal, que segundo a Federação Nacional de Professores (Fenprof) deferiu uma providência cautelar interposta por sindicatos para impedir a realização da prova de avaliação dos professores, ao contrário do que aconteceu noutros tribunais, onde tal procedimento não foi aceite."


Sem comentários:

Enviar um comentário