segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

informações [educação]... escolas e segurança digital, história, palestra e museu da ciência... no boletim do cirep...!

Informações Gerais

Segurança digital nas Escolas
"Segurança digital nas Escolas" designa a área que a Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência (DGEEC) disponibilizou recentemente, no seu sítio, destinada a fornecer conselhos úteis e orientações relativamente à segurança digital, a implementar nas escolas e nos agrupamentos do continente.

Tratando-se de uma área particularmente sensível, a segurança digital no meio escolar requer toda a atenção, pelo que tem sido uma das preocupações do Ministério da Educação e Ciência oferecer um acesso seguro aos serviços de internet através da sua infraestrutura de rede.

Para acesso a estas informações, consultar a página da DGEEC.

Palestra “Somos todos Neandertais? O que nos dizem as novas evidências fósseis e genéticas”
O Museu da Ciência organiza uma Palestra, a 11 de dezembro de 2014, sobre um dos achados que marcou a história da paleoantropologia e que veio revolucionar a árvore filogenética humana foi a descoberta, no século XIX, dos fósseis de Neandertal.

Muitas notas introdutórias apresentam os Neandertais como hominíneos genética e morfologicamente distintos do Homo sapiens sapiens. De facto, e durante muito tempo, os Neandertais foram descritos como seres incapazes e abrutalhados; isto é, como uma espécie fóssil bioculturalmente inferior que se extinguiu no tempo.

As novas evidências genéticas, biomoleculares, morfológicas e arqueológicas parecem contrariar este paradigma, fazendo emergir uma nova questão: Somos todos Neandertais?

A Palestra destina-se a estudantes do Ensino Básico e Secundário e ao público geral.


nota: estas informações são uma transcrição directa do boletim, logo respeitam o ao... infelizmente...!

Sem comentários:

Enviar um comentário