sexta-feira, 26 de setembro de 2014

de um comunicado do governo... ensino superior, acesso e vagas preenchidas... via portal do governo...!

"RESULTADOS DA SEGUNDA FASE DO CONCURSO NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO SUPERIOR


Na segunda fase do concurso nacional de acesso de 2014, foram admitidos, no ensino superior público, 8602 novos estudantes num total de 10 492 colocados.

Dos 10492 estudantes colocados na 2.ª fase, 1890 já estavam matriculados no ensino superior, na sequência de uma colocação na 1.ª fase.

Concorreram a esta fase do concurso nacional 18 281 estudantes, dos quais 7286 são novos candidatos em relação à 1.ª fase. Este número é ligeiramente inferior ao das candidaturas submetidas devido à exclusão de algumas por não reunirem as condições legais.

O número total de candidatos ao ensino superior público através do concurso nacional de acesso em 2014 totaliza 49 694.

Na 1.ª fase do concurso, de entre os 37 778 estudantes colocados, 4439 não se matricularam (11,8%). As vagas libertadas foram colocadas a concurso na 2.ª fase, juntamente com as vagas sobrantes da 1.ª fase.

No final da segunda fase da candidatura não ficaram ocupadas 9006 vagas.

O número de vagas sobrantes não é igual à diferença entre as vagas colocadas a concurso (17568+1890) e o número de estudantes colocados (10492) devido à aplicação das regras do Regulamento (por exemplo, recolocações, desempates).

Os resultados da 2.ª fase do concurso nacional estão disponíveis na Internet, no sítio oficial do acesso ao ensino superior (http://www.dges.mctes.pt).

Os estudantes colocados devem proceder à matrícula e inscrição na instituição de ensino superior respetiva entre 25 e 29 de setembro.

Compete a cada instituição de ensino superior decidir acerca da abertura da 3.ª fase do concurso para os seus cursos, nos termos dos artigos 47.º a 51.º do Regulamento.

As vagas colocadas a concurso na 3.ª fase são divulgadas no dia 2 de outubro no sítio oficial do acesso ao ensino superior (http://www.dges.mctes.pt).

A 3.ª fase do concurso nacional de acesso decorre entre 2 e 6 de outubro sendo as candidaturas apresentadas online em http://www.dges.mctes.pt.

No ficheiro em anexo, é fornecida, para cada curso de cada instituição de ensino superior, a seguinte informação:

a)   Número de vagas colocadas a concurso, incluindo as libertadas por recolocação;
b)   Número de estudantes colocados;
c)   Número de vagas não ocupadas;
d)   Nota de candidatura do último estudante colocado.

12. Informação complementar mais detalhada sobre os resultados do concurso nacional de acesso será fornecida após o apuramento das matrículas na 2.ª fase."


 
 
aqui. 

Sem comentários:

Enviar um comentário