segunda-feira, 29 de setembro de 2014

informações [educação]... internet, língua portuguesa, prémios e prevenção da criminalidade... no boletim do cirep...!

Informações Gerais
The Web We Want – A Internet que queremos é uma brochura educativa, destinada a jovens entre os 13 e os 16 anos, disponibilizada pela SeguraNet, que apresenta um conjunto de ferramentas que educa os adolescentes a saberem proteger-se quando estão online.

Este recurso, tão necessário a professores, jovens e pais, foi criado com a participação ativa de adolescentes de toda a Europa, aprovado pela Comissão Europeia e traduzido para português.

A Direcção-Geral de Administração Interna (DGAI), enquanto representante nacional na Rede Europeia de Prevenção da Criminalidade (REPC), convida todas as entidades interessadas a apresentar uma candidatura ao Prémio Europeu de Prevenção da Criminalidade (ECPA).

A iniciativa tem como finalidade "obter um corpo de conhecimentos e exemplos divulgáveis na prevenção e combate da criminalidade e delinquência que ameaça as crianças e os jovens". O concurso em si visa reconhecer a melhor prática europeia no âmbito da prevenção e redução da criminalidade.

Sob os auspícios da Presidência Italiana da Rede Europeia, informa-se que este ano o ECPA tem como tema a "Prevenção do Tráfico de Seres Humanos" e que este será atribuído durante a respetiva cerimónia, a realizar entre os dias 16 e 17 de dezembro de 2014, em Roma, Itália.

A data limite de submissão das candidaturas na Direção-Geral é a 01 de outubro de 2014.

Decorrem até 1 de outubro de 2014 as candidaturas para o concurso na Academia da Marinha para atribuição do Prémio "Almirante Teixeira da Mota", que se destina a incentivar e dinamizar a pesquisa e a investigação científica nas áreas de Artes, Letras e Ciências ligadas ao Mar e às Marinhas.

Podem concorrer a este Prémio os cidadãos nacionais e estrangeiros que apresentem trabalhos originais nos domínios referidos.



nota: estas informações são uma transcrição directa do boletim, logo respeitam o ao... infelizmente...!

Sem comentários:

Enviar um comentário