sexta-feira, 11 de setembro de 2015

à atenção dos professores [concursos]... reserva de recrutamento [comunicado do mec]... via portal do governo...!

2015-09-10 às 19:28

PRIMEIRA COLOCAÇÃO DE PROFESSORES ATRAVÉS DA RESERVA DE RECRUTAMENTO


A Direção-Geral da Administração Escolar concluiu a primeira colocação de professores para o ano letivo 2015/2016 através da Reserva de Recrutamento (RR1).

Foram disponibilizados 1809 horários, correspondentes a necessidades transitórias indicadas pelas escolas. Destes, foram preenchidos 1225.

Os restantes 584 horários serão agora disponibilizados para Bolsa de Contratação de Escola, no caso das escolas com Contrato de Autonomia e TEIP, e para Contratação de Escola, no caso das restantes Unidades Orgânicas.

A Reserva de Recrutamento 1 corresponde a horários anuais solicitados pelos agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas até 08 de setembro. Resultam de horários não ocupados no concurso de mobilidade interna e de novas necessidades declaradas pelas escolas em resultado, por exemplo, da necessidade de substituição de um docente ao qual foi autorizada uma mobilidade ou de docentes com gravidez de risco.

Os horários foram ocupados, prioritariamente, com recurso a docentes dos quadros que se encontravam sem componente letiva ou, na sua falta, por um candidato à contratação, respeitando-se as preferências manifestadas quanto aos estabelecimentos de ensino onde pretendem lecionar e dimensão do horário. Os docentes colocados através da RR1 devem aceder à aplicação eletrónica e proceder à aceitação da colocação no prazo de 48 horas.

Na próxima semana realiza-se a segunda Reserva de Recrutamento (RR2), com horários anuais e temporários.

Seguem em baixo os principais dados relativos à RR1:


Total de horários disponíveis na RR1 para satisfazer necessidades transitórias das escolas 1809
Total de horários preenchidos 1225