terça-feira, 24 de novembro de 2015

informações [educação]... ciência e tecnologia, linguística e sociologia... no boletim do cirep...!

Boletim Informativo n.º 175 — 23/11/2015



Informações Gerais

 
Semana da Ciência e Tecnologia
Na Semana da Ciência e Tecnologia – de 24 a 27 de novembro a cultura científica terá lugar de destaque no Museu da Ciência da Universidade de Coimbra.
 
Durante esta semana temática, o Museu da Ciência oferece uma visita guiada a uma das suas exposições no âmbito das visitas escolares, abre as portas do laboratório de Química Física Molecular e faz visitas à sala Experimenta e Pêndulo de Foucault. 
 
Realizar-se-á, ainda, um debate sobre os 40 Anos de Engenharia na UC.
 
As visitas são gratuitas, mas sujeitas a marcação prévia para escolas e grupos.
 
X Fórum de Partilha Linguística
 
Organizado pelo Núcleo de Jovens Investigadores do Centro de Linguística da Universidade Nova de Lisboa, o X Fórum de Partilha Linguística terá lugar nos dias 27 e 28 de novembro de 2015, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.
 
O objetivo deste congresso é dar a oportunidade a todos os jovens investigadores que trabalham na área da Linguística de apresentarem as suas pesquisas e trocarem opiniões.
 
A inscrição no evento realiza-se no próprio dia.

 
No âmbito da Semana da Ciência e Tecnologia, promovida pela Agência Ciência Viva, o Centro de Investigação e Estudos de Sociologia do Instituto Universitário de Lisboa (CIES-IUL) leva a cabo a atividade ‘Vem experimentar a Sociologia’, que se realizará no Dia Nacional da Cultura Científica, a 24 de novembro.
 
Tendo como público-alvo os alunos do ensino secundário, pretende-se proporcionar aos visitantes o contacto com os quotidianos de um centro de investigação, seus espaços, protagonistas, projetos e metodologias, trabalhando algumas das temáticas de investigação em sociologia desenvolvidas no CIES-IUL através de métodos e técnicas de investigação diferenciados em ciências sociais.

Sem comentários:

Enviar um comentário