sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

ah... o tal número [quase e supostamente?] coincidente com o número de professores que 'pediram' [até à data?] rescisão de contrato por 'mútuo acordo' (?).. crato antecipa concurso interno de professores para 2015... no diário económico...!

"Até à data, a tutela de Nuno Crato vai vincular 2.606 docentes nos quadros. É o maior número de entradas desde 2006.

O Ministério da Educação vai antecipar para 2015 - ano de eleições legislativas - o concurso nacional de professores dos quadros. Trata-se do concurso interno de colocação de professores que se realiza de quatro em quatro anos e que permite a mobilidade de escola. O próximo estava previsto apenas para 2017.

Este foi um dos resultados das negociações com os sindicatos para a vinculação extraordinária de dois mil docentes que vai decorrer nos próximos meses. O novo concurso interno vai ser negociado a partir de 5 de Março.

"Conseguimos que haja da parte do Governo o compromisso de realizar no próximo ano um concurso intercalar", anunciou o secretáro-geral da Federação Nacional da Educação, João Dias da Silva, após a reunião com o secretário de Estado da Administração Escolar, João Casanova de Almeida. Esta era uma das principais reivindicações dos sindicatos para que fossem regularizadas as situações dos professores com a entrada nos quadros dos dois mil docentes.

O último concurso de mobilidade interna decorreu no final de Abril de 2013 com 618 vagas disponíveis para todos os docentes de carreira e contratados tenho entrado nos quadros apenas três docentes. No entanto, cerca de um mês antes Nuno Crato passou 603 professores aos quadros da Função Pública através de uma vinculação extraordinária.
Até à data, a tutela de Nuno Crato vai vincular 2.606 docentes nos quadros. É o maior número de entradas desde 2006, quando entraram 3.096."




Crato antecipa concurso interno de professores para 2015 | Económico

Sem comentários:

Enviar um comentário