domingo, 9 de fevereiro de 2014

aqui por cascais... e o dinheiro não justifica tudo... isto é um atentado urbanístico numa zona sensível [a quinta dos ingleses] em carcavelos...!


via surf total...

para ler uma entrevista a pedro morais cardoso:


"Muitos são aqueles que se têm imposto contra o Plano de Pormenor do Espaço de Reestruturação Urbanística de Carcavelos Sul. O assunto tem estado na ordem do dia entre os representantes do movimento de cidadãos Fórum Carcavelos, mas não só. Este é um tema que preocupa moradores, surfistas, e que vai estar hoje em discussão, às 21h, no salão dos Bombeiros da Parede. A sessão vai contar com a participação dos movimentos cívicos e de todos os interessados na discussão do Plano.



A autarquia de Cascais prevê assim a construção de uma urbanização com um máximo de 7 andares, e com 930 fogos, um hotel com 134 quartos e outros serviços. Para a autarquia, o plano traz investimento, emprego, zonas verdes recuperadas, equipamentos sociais e um parque estacionamento.



Sobre o projeto, o movimento de cidadãos Fórum Carcavelos fala em “construção excessiva junto à praia”, acrescentando que existem na zona casas que estão desabitadas. Acusam ainda a câmara de Cascais de tentar aprovar “um atentado urbanístico”.



CONSTRUÇÃO “TREMENDA” E EXAGERADA

“A massa de construção é tremenda, um exagero e uma brutalidade à luz dos conceitos normais de desenvolvimento e esse é o problema mais transversal à comunidade”, diz em entrevista à SurfTotal, Pedro Morais Cardoso.


“No que diz respeito à praia e frente de praia pensamos que a construção em cortina e em altura de prédios e hotéis pode afetar definitivamente esta zona. Sabemos que a costa está a recuar, as notícias nestas semanas são expressivas nesse capítulo com Esposende, Ílhavo e a Costa da Caparica a serem os exemplos mais dramáticos desse recuo! Com este tipo de construção aqui em Carcavelos os problemas vão acelerar de forma definitiva e a praia que está já nesta altura muito reduzida vai certamente ficar pior ou mesmo desaparecer como em outros pontos do país”, acrescenta o local."

para ler o resto da entrevista... aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário