segunda-feira, 31 de março de 2014

não tardará muito e estaremos [muitos] a alinhar neste tipo de produção... por tudo o que é canto [sótão, marquises, varandas...]... 'novo projecto produz legumes nos telhados de lisboa'... no boas notícias...!

"Em Lisboa, um novo projeto quer apostar na produção de legumes biológicos através da instalação de micro estufas nos telhados da capital. Os consumidores destes legumes em formato 'mini' serão os habitantes do próprio prédio que, em vez de ir ao supermercado buscar um produto, vão passar a ir antes ao telhado.

O conceito é promovido pelo designer industrial João Rodrigues, agora responsável pela Urban Growth, uma produtor de "bio-vivos", ou seja, "superalimentos biológicos, produzidos localmente, em micro-estufas, em telhados espalhados por Lisboa, e entregues vivos em bicicletas elétricas".

Nabos do tamanho de berlindes, pequenas plantas de ervilhas, erva de trigo ou girassol são apenas alguns dos legumes já produzidos neste formato e que garantem um máximo de nutrientes.


"O trabalho dos rebentos, micro legumes e micro folhas tem como objetivo a maximização dos nutrientes por massa verde", esclarece o responsável à Lusa. "Nas primeiras semanas de vida, os legumes são mais densos em nutrientes do que quando atingem a idade adulta", pelo que, assim consumidos, estes legumes são "uma das melhores fontes de nutrientes, vitaminas, enzimas, aminoácidos e antioxidantes"."


para ler o resto do artigo... siga a ligação abaixo...


Sem comentários:

Enviar um comentário