quarta-feira, 5 de março de 2014

será que acrescenta alguma coisa (?)...'fne avisa que não negociará concurso de professores "em cima do joelho"'... no público...!

"“A proposta só nos foi entregue, em papel, a meio da reunião. E apenas três exemplares. Não estamos em condições de comentar seja o que for antes de a analisar cuidadosamente e receio que não consigamos enviar uma contraproposta no dia 10, como pede o ministério. Compreendemos a pressa do MEC, para lançar os concursos, mas deveria ter começado a tratar disto mais cedo – este assunto tem de ser tratado com seriedade e serenidade”, frisou.

A FNE continua a defender a vinculação de todos os professores contratados que cumpriram mais de três anos de contratos anuais e sucessivos desde 2001, altura em que entrou em vigor uma directiva comunitária que visa combater o abuso do recurso aos contratos temporários. Além disso, contesta a contratação de escola e defende a colocaão de todos os professores de forma centralizada, pelo que “as ideias” que Lucinda Dâmaso diz ter conseguido “reter” parecem não coincidir com as exigências da FNE."



Sem comentários:

Enviar um comentário