domingo, 24 de agosto de 2014

informações [educação]... metas curriculares [pt] e ciência cidadã (?)... no boletim do cirep...!

Informações Gerais
Programa e Metas Curriculares do Ensino Secundário

Encontra-se disponível no Portal da DGE, documentação relativa à Formação de Professores no âmbito do Programa e Metas Curriculares de Português do Ensino Secundário.


Socientize: Projetos de Ciência Cidadã

Promovido pela Comissão Europeia, o SOCIENTIZE é um projeto de Ciência Cidadã, cujo objetivo principal é fazer do cidadão comum um verdadeiro cientista em projetos de investigação científica reais.

O projeto SOCIENTIZE disponibiliza milhares de tarefas científicas prontas a serem realizadas por qualquer cidadão que queira contribuir para um ou mais projetos científicos. Desde marcar células cancerosas, a descobrir um caminho de palavras e a contar manchas solares, fazer Ciência já não é só para cientistas, mas para todos os que queiram fazer parte dela.

Este projeto pretende criar um fórum para a cooperação entre investigadores, fornecedores de recursos, administradores de sistemas e cidadãos voluntários, cujos trabalhos estarão integrados numa interface padronizada, com ferramentas comuns e espaços de trabalho para todos.

O SOCIENTIZE é representado em Portugal pelo Museu da Ciência da Universidade de Coimbra e pela Universidade de Coimbra.


Sem comentários:

Enviar um comentário