segunda-feira, 13 de julho de 2015

informações [educação]... educação financeira e oficina artística... no boletim do cirep...!

Boletim Informativo n.º 102 – 13/07/2015


Informações Gerais

Oficina de Formação: A Educação Financeira nas Escolas
A Direção-Geral da Educação promove, conjuntamente com outras entidades, a oficina de formação A Educação Financeira nas Escolas – Referencial de Educação Financeira para a Educação Pré-Escolar, o Ensino Básico, o Ensino Secundário e a Educação e Formação de Adultos, destinada a docentes de todos os grupos de recrutamento.

Este projeto iniciou-se na região Norte, tendo continuado nas regiões Centro e de Lisboa e Vale do Tejo. Durante o primeiro e início do segundo períodos do ano letivo de 2015/16, será a vez da realização da ação de formação na Região do Alentejo.

A página eletrónica da DGE disponibiliza a informação relativa ao programa/calendarização da(s) turma(s) a decorrer na cidade de Évora, com o endereço para a plataforma de candidatura a esta formação. As inscrições estão abertas até ao dia 14 de setembro.


Fora da caixa!
Oficina de pensamento criativo e artes plásticas e performativas
Durante as férias de verão, o Programa Gulbenkian Educação para a Cultura e Ciência – Descobrir dinamiza uma oficina de pensamento criativo e artes plásticas e performativas, a ter lugar de 31 de agosto a 4 de Setembro, e a pensar nos jovens dos 12 aos 15 anos.

Pode-se ser criativo de muitas maneiras e esta é uma oficina de desbloqueio criativo. Tudo aquilo que se quiser dizer vai encontrar a sua forma. Durante uma semana vai-se aprender a começar sem estar preocupado em terminar, vai-se desenhar, escrevinhar, interpretar, fotografar, pintar e representar.

As exposições Tensão e Liberdade e X de Charrua serão a inspiração e o lugar onde todas as perguntas são possíveis, até porque uma pergunta é sempre um ótimo começo para uma criação!



nota: estas informações são uma transcrição directa do boletim, logo respeitam o ao... infelizmente...!