segunda-feira, 27 de julho de 2015

informações [educação]... férias [escola de verão] e teatro... no boletim do cirep...!

Boletim Informativo n.º 109 – 27/07/2015

 
Informações Gerais

Escola de Verão 2015
A Escola de Verão da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa é uma iniciativa que se insere no projeto geral de abertura da Universidade à sociedade, visando contribuir para a qualificação de alto nível dos cidadãos, nas áreas das Ciências Sociais e Humanas.

Na edição da Escola de Verão 2015 da FCSH/NOVA é oferecido um conjunto variado de cursos propostos por professores e investigadores da FCSH. As diferentes temáticas abordadas procuram ir ao encontro das expetativas do público a que se destinam, podendo integrar quer um projeto de formação contínua, quer um suplemento educacional.

Por estarem programados de forma dinâmica e aberta, os cursos da Escola de Verão da FCSH/NOVA destinam-se tanto a um público universitário, como a um público mais geral que pretenda, apenas, alargar os seus horizontes ou satisfazer o desejo de exercitar as suas capacidades intelectuais.

Os cursos da Escola de Verão 2015 da FCSH/NOVA procuram ainda constituir-se como um ponto de encontro universitário entre Portugal, os países de Língua portuguesa, a Europa e o resto do mundo.


Teatro de Papel - Caixa das Histórias Ensarilhadas
O Teatro e Marionetas de Mandrágora, companhia profissional de teatro cujo elemento artístico fundamental é a marioneta, apresenta um conjunto de espetáculos e oficinas para estas férias de verão.

O ateliê “Teatro de Papel – Caixa das Histórias Ensarilhadas” surge como ponto de partida para a apresentação do Teatro de Papel, que surgiu no séc. XVIII e serviu desde sempre como elemento de jogo teatral, de modo a permitir a narrativa de histórias através das suas figuras recortadas.

Neste ateliê, a partir de histórias, cada participante constrói o seu teatro e as personagens, dando espaço à improvisação e à teatralização das mesmas.

Sessões dias 27, 28 e 29 de julho na EB N.º1 de Santa Maria da Feira, a partir dos 4 anos.



nota: estas informações são uma transcrição directa do boletim, logo respeitam o ao... infelizmente...!