quinta-feira, 31 de julho de 2014

informações [educação]... ciência e museus... no boletim do cirep...!

Informações Gerais

Ocupação Científica de Jovens nas Férias 2014

O programa Ciência Viva no Laboratório - Ocupação Científica de Jovens nas Férias (OCJF) proporciona aos estudantes do ensino secundário uma oportunidade de aproximação à realidade da investigação científica e tecnológica.

Esta iniciativa é gratuita e está aberta à participação de alunos que durante o presente ano lectivo frequentaram os 10º, 11º e 12º anos.

A edição de 2014 da Ciência Viva no Laboratório – OCJF decorre até 29 de Agosto de 2014.


MUHNAC - Programa Educativo 2014/2015

Já se encontra disponível, para o ano letivo de 2014/2015, o programa do Serviço de Educação e Animação Cultural do Museu Nacional de História Natural e da Ciência (MUHNAC), que elegeu os diversos públicos escolares como seus alvos preferenciais.

O MUHNAC tem colaborado com famílias e escolas na tarefa de motivar os jovens para uma atitude de curiosidade orientada para a compreensão da ciência, com particular destaque para a descoberta da natureza e para a necessidade da sua proteção, através da iniciação ao método e de práticas de investigação.

Visitas personalizadas, visitas animadas, laboratórios experimentais, laboratórios pedagógicos, preparação de visitas de estudo, planetário, clubes, formação, festas, férias no museu, fazem parte do conjunto de itens que preenchem a vasta oferta do Programa.


nota: estas informações são uma transcrição directa do boletim, logo respeitam o ao... infelizmente...!

Sem comentários:

Enviar um comentário