quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

informações [educação]... o caso dos centros de recursos para a inclusão, famelab e concurso literário... no boletim do cirep...!

Informações Gerais

Apresentação Pública do Estudo Avaliação das Políticas Públicas – Inclusão de Alunos Com Necessidades Educativas Especiais: O Caso dos Centros de Recursos para a Inclusão

A Direção-Geral da Educação vai realizar uma Sessão Pública de Apresentação do Estudo Avaliação das Políticas Públicas – Inclusão de Alunos com Necessidades Educativas Especiais: O Caso dos Centros de Recursos para a Inclusão.
A ter lugar no dia 4 de março de 2015, às 14h00, no auditório do Agrupamento de Escolas Vergílio Ferreira, em Lisboa.


FameLab 2015!
O FameLab é o mais popular concurso internacional de comunicação científica. Cada concorrente tem três minutos para demonstrar a sua capacidade de comunicar os mais diversos temas científicos, recorrendo apenas à palavra e ao gesto e sem a ajuda de PowerPoint.

Podem concorrer estudantes ou trabalhadores de Ciência e Tecnologia, a partir dos 18 anos, que falem fluentemente Português e Inglês.

A submissão ao concurso decorre até 12 de março de 2015.


VIII Concurso Literário Jovem
A prática regular de atividades como a leitura e a escrita é um fator primordial para o bom desenvolvimento intelectual das crianças e dos jovens, ao estimular a sua imaginação e criatividade, potenciando a aquisição de competências e de valores de cidadania.

Cientes desta realidade e conscientes da sua responsabilidade, a Rede de Bibliotecas de Mira em colaboração com a Biblioteca Municipal de Mira e o Agrupamento de Escolas de Mira uniram esforços, para promover a oitava edição do VIII Concurso Literário Jovem, convidando todas as escolas pertencentes ao Agrupamento de Escolas de Mira a participar nesta atividade de manifesto interesse pedagógico.

Destinado ao público escolar do município, desde o 1.º ciclo do ensino básico ao ensino secundário, os trabalhos deverão ser entregues aos professores de cada grau de ensino, que os remeterão para as bibliotecas escolares ou municipal, até dia 20 de março de 2015, conforme regulamento em anexo.


nota: estas informações são uma transcrição directa do boletim, logo respeitam o ao... infelizmente...!

Sem comentários:

Enviar um comentário