quinta-feira, 23 de abril de 2015

informações [educação]... dia mundial do livro e saúde... no boletim do cirep...!

Boletim Informativo n.º 64 – 23/04/2015


Informações Gerais
A Biblioteca da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu (ESTGV) do Instituto Politécnico de Viseu comemora este ano o Dia Mundial do Livro com uma feira de troca de livros e a distribuição de livros usados em vários locais da Escola.

O objetivo é dar nova vida aos livros que perderam utilidade para quem os possui. Para além da feira de trocas, os membros da comunidade escolar são convidados a percorrer as salas da biblioteca, os bares e salas de convívio e os corredores da Escola e aí encontrar um livro usado. O livro encontrado terá sempre a mensagem “Nas tuas mãos, leitor, entrego a minha história”.

Estas iniciativas têm por base a recolha de livros que a Biblioteca levou a cabo nas últimas três semanas, junto de alunos, professores, funcionários e antigos alunos.

A feira de trocas e a distribuição de livros decorrem até 24 de abril, entre as 09h00 e as 17h30.


Dia Mundial do Livro: "Wu Song Mata um Tigre"
Em comemoração do Dia Mundial do Livro, o Museu do Oriente apresenta a encenação para teatro de sombras deste conto chinês do século XVII, numa tradução original para português. Como se fez Wu Song senhor de tamanha valentia que o levou a percorrer, à noite e sozinho, a floresta onde espreitava o perigoso felino?

Uma história para maiores de 6 anos, acompanhados por um adulto, que terá lugar sábado, dia 25 de abril, às 11.00.


Hora do Sol Saudável
A Direção-Geral da Educação apoia o projeto de caráter pedagógico denominado a “Hora de Sol Saudável” – uma iniciativa promovida pela Liga Portuguesa Contra o Cancro junto da comunidade escolar, mais precisamente dos alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico – público e privado – que irá decorrer no último período do ano letivo de 2014/2015 e premiará os três melhores trabalhos realizados no âmbito deste concurso.


nota: estas informações são uma transcrição directa do boletim, logo respeitam o ao... infelizmente...!

Sem comentários:

Enviar um comentário