quarta-feira, 29 de abril de 2015

informações [educação]... sucesso académico, arquitectura, ministério público e imagem gráfica [concurso]... no boletim do cirep...!

Boletim Informativo n.º 68 – 29/04/2015


Informações Gerais

Sucesso Académico’15
O Sucesso Académico constitui uma das linhas de ação identificadas na iniciativa “Melhoria da qualidade de gestão no âmbito do cumprimento das missões das Instituições de Ensino Superior (IES) públicas” promovida pelo Ministério da Educação e Ciência através do Secretário de Estado do Ensino Superior.

Num contexto de partilha de experiências e de debate, o presente seminário será o ponto de partida para a construção de um projeto, que contará com o apoio do Ministério da Educação e Ciência. Este terá como principais objetivos a identificação de medidas de prevenção do abandono dos estudantes do Ensino Superior, especialmente daqueles que ingressam no 1.º ciclo de estudos pela 1.ª vez, e de possíveis ações de monitorização.

A ter lugar no Teatro Thalia, a 12 de maio de 2015.


A Antiga Igreja de São Julião: A arquitetura pombalina e o terramoto
Conhece a história da antiga igreja que mudou de quarteirão e chegou a ser a casa-forte? No cenário da antiga igreja de S. Julião fala-se do terramoto de 1755 e da reconstrução da Baixa, da reabilitação do património construído e da forma como a cidade contemporânea se conjuga com a arquitetura pombalina.

Visita com seminário para os alunos dos Ensinos Secundário, Profissional e Universitário, 4.ª, 5.ª e 6.ª feiras, às 10h30 e às 14h30, com a duração de 90 min., mediante inscrição prévia.


Concurso: imagem gráfica do Ministério Público
Na qualidade de órgão máximo do Ministério Público, a Procuradoria-Geral da República decidiu promover o lançamento de um concurso público com o objetivo de criar uma imagem gráfica para o Ministério Público (MP), que constitua o símbolo representativo deste órgão fundamental do Estado de Direito e seja suscetível de utilização em diversos contextos, suportes e dimensões, designadamente, no Portal web do MP e em outros sites departamentais ou temáticos do MP, no Sistema de Informação do MP (SIMP) e em outros sistemas e aplicações informáticas do MP, em documentos oficiais, ofícios, envelopes, formulários, cartões de visita, publicações, materiais de divulgação, produtos multimédia e outros.

O concurso é aberto a todos os cidadãos de nacionalidade portuguesa ou com residência em Portugal que estejam interessados em participar.

Os pedidos de esclarecimento deverão ser feitos até ao dia 8 de maio. Para informação mais detalhada deverá ser consultada a página da Procuradoria-Geral da República.


nota: estas informações são uma transcrição directa do boletim, logo respeitam o ao... infelizmente...!

Sem comentários:

Enviar um comentário