quinta-feira, 9 de abril de 2015

informações [educação]... prémio europa [candidatura], cern e professores [estágios]... no boletim do cirep...!

Boletim Informativo n.º 58 – 09/04/2015


Informações Gerais

Prémio Portugal-Europa - 30 anos
No âmbito da comemoração dos 30 anos da assinatura do Tratado de Adesão às Comunidades Europeias (1985-2015), foi aberto o concurso Prémio Portugal-Europa - 30 anos, uma iniciativa do Secretário de Estado dos Assuntos Europeus que visa incentivar o debate sobre os atuais desafios para Portugal e para a Europa.

Os candidatos poderão apresentar o seu trabalho individualmente ou em grupo sobre um tema atual, de relevância e interesse no âmbito das celebrações dos 30 anos da assinatura do Tratado de Adesão de Portugal às, então, Comunidades Europeias. Os ensaios, no máximo de 20 páginas, têm de ser inéditos e podem ser redigidos em português ou inglês.

As candidaturas ao Prémio Portugal-Europa - 30 anos encerram no dia 15 de abril de 2015.


Estágio no CERN para professores, em Língua Portuguesa
O LIP (Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas) e o CERN (European Organization for Nuclear Research) organizam, em conjunto, uma Escola de Verão no CERN, em Língua Portuguesa, de 30 de Agosto a 04 de Setembro 2015.

Este curso é acreditado pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua com o registo de acreditação: CCPFC/ACC-74763/13 e destina-se a Professores de Escolas Portuguesas na área das Ciências Físico-Químicas.

Este estágio no CERN é constituído por palestras feitas por investigadores a trabalhar no CERN e por visitas guiadas aos vários aspetos do Laboratório (experiências e aceleradores). A língua de trabalho do estágio é o Português, e os Professores serão acompanhados por investigadores portugueses. Todos os custos (viagem, alojamento e alimentação) serão suportados pelo LIP.

Inscrições online até 30 de abril.


nota: estas informações são uma transcrição directa do boletim, logo respeitam o ao... infelizmente...!

Sem comentários:

Enviar um comentário