terça-feira, 12 de maio de 2015

a começar o dia... [muito] mal-humorado...!

Expresso
Newsletter
Nº 253 11 de Maio de 2015
Ricardo Costa
POR Ricardo Costa
Diretor

Lucros das empresas cotadas embolsa sobrem 82% 



O número impressiona. No Expresso Diário fizemos as contas aos lucros das empresas cotadas no PSI-20, que, no primeiro trimestre deste ano, dispararam mais de 80 por cento. É certo que a nossa bolsa vem de um nível muito baixo, mas a subida é impressionante. A Elisabete Tavares fez as contas e explica o que aconteceu.
O que também está a disparar são os juros da dívida na zona euro, perante o impasse na resolução da crise grega. Hoje houve mais uma reunião, mas uma vez mais sem conclusões. E com a Alemanha, pela voz do poderoso ministro das Finanças, já a sugerir que a Grécia faça um referendo. Grexit à vista?
Por cá, não é só nos grandes partidos que a política mexe. Ricardo Sá Fernandes, advogado bem conhecido da nossa praça, vai ser candidato a deputado pelo Livre, avança hoje o Expresso Diário. Ou melhor, devido ás regras internas do partido liderado por Rui Tavares, Sá Fernandes será candidato a candidato a deputado nas próximas eleições legislativas. É o que ele afirma à Rosa Pedroso Lima, que explica a estratégia do partido para as legislativas.
Falamos ainda do conflito aberto entre Lopetegui e Jorge Jesus, da mega-campanha pela defesa da natureza que uma plataforma de organizações ambientais vai lançar amanhã. E do lançamento de Rita Redshoes. Que desta vez e aventurou nos livros.
Na opinião, hoje escrevem Nicolau Santos, Pedro Santos Guerreiro, Henrique Monteiro, Daniel Oliveira e Henrique Raposo. Há muito para ler.



como já devem ter percebido estou a referir-me a isto:

Lucros das empresas cotadas em bolsa sobem 82%
ECONOMIA Nos primeiros três meses do ano, os lucros das cotadas do PSI-20 subiram 82%. A banca foi o setor que mais contribuiu para a subida.

Sem comentários:

Enviar um comentário