sábado, 8 de agosto de 2015

informações [educação]... profissionalização em serviço e outras notícias... via ua...!


 
Newsletter Universidade Aberta | Nº 78 | agosto 2015
Nº 78 | agosto 2015 futuroEstudante Estudante agenda UAb na Imprensa  

  Destaques
Link
 
  Nova edição do Curso de Profissionalização em Serviço na UAb
 
Notícia
 
 
O Despacho n.º 7286/2015, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 127, a 2 de julho, pelo Gabinete do Secretário de Estado do Ensino e da Administração Escolar, atento à exigência da habilitação profissional como condição para o exercício da docência, fixado e reafirmado em numerosos outros textos legislativos, possibilita a realização e conclusão de cursos de profissionalização para todos os docentes dos estabelecimentos de educação e ensino públicos, particulares e cooperativos, incluindo os detentores de habilitação específica do ensino artístico especializado das artes visuais e audiovisuais das Escolas Artísticas António Arroio e Soares dos Reis, até ao final do ano escolar de 2016-2017.
  Link
Link
 
  Candidaturas a Pós-Graduações, Mestrados e Doutoramentos
 
Notícia
 
 
A Universidade Aberta (UAb) – A Universidade Pública Portuguesa de Ensino a Distância – tem a decorrer candidaturas online, para o próximo ano letivo de 2015/2016, a Pós-Graduações, Mestrados e Doutoramentos.
  Link
Link
 
  Consórcio Universidade Aberta – Universidade de Coimbra
 
Notícia
 
 
Os reitores da Universidade Aberta e da Universidade de Coimbra assinaram no dia 23 de julho de 2015, na Biblioteca Joanina, em Coimbra, o contrato do Consórcio entre as duas academias, com o objetivo de potenciar e diversificar a oferta pedagógica e em regime de ensino a distância. A cerimónia contou com a presença de suas excelências o Ministro da Educação e Ciência e o Secretário de Estado do Ensino Superior.
  Link
Link
 
  CLA da UAb em feira de Turismo, Ambiente e Desenvolvimento
 
Notícia
 
 
O Centro Local de Aprendizagem (CLA) da Universidade Aberta (UAb) em Grândola vai estar presente na edição de 2015 da Feira de Agosto – Turismo, Ambiente e Desenvolvimento. O certame decorrerá de 27 a 31 de agosto de 2015, no Parque de Feiras e Exposições de Grândola.
  Link
Link
 
  Concurso para logótipo do International Forum on Management
 
Notícia
 
 
Está aberto concurso para criação do logótipo do International Forum on Management, congresso de cariz científico na área da Gestão, com a duração de dois dias, promovido e organizado conjuntamente pelas Universidade Aberta, Universidade do Algarve e Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, que decorrerá anualmente numa das instituições, de forma rotativa. A primeira edição está prevista para abril de 2016 na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.
  Link
Link
 
  Escola de Verão da Sociedade Portuguesa de Matemática
 
Notícia
 
 
Realiza-se, de 02 a 05 de setembro de 2015, em Aveiro, a Escola de Verão da Sociedade Portuguesa de Matemática (EVSPM) 2015, que tem por objetivo divulgar novos meios de descoberta da cultura e do conhecimento matemáticos, assim como dar formação específica em certas áreas da Matemática.
  Link
Link
 
  Inquérito aos estudantes da UAb
 
Notícia
 
 
A Universidade aberta (UAb) convidou todos os seus estudantes, entre os dias 20 de abril e 11 de maio de 2015, a participar no Inquérito ao grau de satisfação com os serviços prestados pela UAb.
  Link
Link
 
  Bolsas oferecidas pela Confederação Suíça
 
Notícia
 
 
A Confederação Suíça atribui a estudantes de nacionalidade portuguesa, que residam em Portugal ou se encontrem neste momento a estudar/residir fora de Portugal, bolsas para doutoramento e para pós-doutoramento bem como para estágios de pesquisa e artísticos, para o ano letivo 2016-2017.
  Link
Link
 

  Discurso Directo
Link
 
  Staff Training Week na Universitat Oberta da Catalunha
 
DD
 
 
Deparei-me muito mais cedo do que esperava com a possibilidade de participar nesta Staff Training Week do programa Erasmus+. Após refletir um pouco, apercebi-me que o único inconveniente seria não aproveitar esta experiência e, diminuindo a resistência ao incerto (que sempre existe!), abri os braços e encarei o desafio. Parti com a mente aberta e a ambição de aprender as melhores práticas e partilhar as dificuldades e experiências, numa Universidade com a qual a Universidade Aberta tanto tem em comum.

Dr.ª Emília Macedo
Coordenadora dos Serviços de Informática da Universidade Aberta
  Link
Link
 

Sem comentários:

Enviar um comentário