"Presidente da República falou dos “inimigos” do compromisso de salvação nacional, que “não olharão a meios” para impedir este acordo que está a ser tentado pelos partidos. Em declarações aos jornalistas durante a visita às Selvagens, Cavaco Silva reconheceu que a negociação é “complexa e difícil”, mas “qualquer que seja o resultado, os partidos deram uma lição ao país”.
Depois de na quarta-feira da semana passada ter desafiado os partidos políticos para assumirem uma atitude responsável, esta quinta-feira o Presidente da República não poupou elogios à determinação que os mesmos partidos estão a ter nas negociações para um compromisso de salvação nacional.
Numa declaração aos jornalistas transmitida pelas televisões, durante a visita às Selvagens, Cavaco Silva afirmou que vai aguardar os resultados do diálogo que está a ocorrer entre os partidos com “serenidade”, referindo que deve ser “contido” nas reacções.
Mas “quero sublinhar o sentido de responsabilidade que todos o partidos estão a demonstrar”, mostrando “vontade” e “empenho determinado” para que seja alcançado um entendimento.
“Dou toda a minha confiança” sobre o que está a acontecer em Lisboa, no diálogo entre os partidos, que estão “conscientes da gravidade” da situação do país e “estão a dar um exemplo notável aos portugueses”, sobre a “vontade de trabalhar em conjunto” para resolver os problemas dos portugueses, disse Cavaco Silva, adiantando que “qualquer que seja o resultado” deste diálogo, “os partidos deram uma lição ao país”, sobre a importância do diálogo e do trabalho em conjunto entre os partidos."
Sem comentários:
Enviar um comentário