terça-feira, 17 de março de 2015

informações [educação]... escola em viagem, torre do tombo e concurso manuel antónio pina... no boletim do cirep...!

Informações Gerais

Escola em Viagem
No âmbito do Protocolo de Cooperação celebrado entre a Direção-Geral da Educação (DGE), o Instituto Português da Juventude (IPJ) e a Movijovem, com o objetivo de implementar o Programa Social Escolar – Escola em Viagem, é agora possível, que todas as escolas que lecionam o 3.º ciclo do ensino básico e ou o ensino secundário, realizarem visitas de estudo, com alojamento gratuito para alunos e professores, entre os 20 de abril e 31 de maio de 2015, na rede continental de pousadas da juventude geridas pela Movijovem, com exceção das Pousadas da Juventude de Almada, Catalazete, Lisboa, Parque das Nações e Porto.

O processo de atribuição de estadias obedece à apresentação de um projeto/candidatura, até 31 de março, e ao cumprimento de um conjunto de pré-requisitos.


Exposições Virtuais – Arquivo Nacional da Torre do Tombo
A Torre do Tombo oferece a possibilidade sempre que desejar de aceder, através da Internet, a documentos até agora inacessíveis à grande maioria do público. Poderá encontrar eventos que marcaram a história e eventos que foram resgatados para a História porque ficaram registados em documentos.

Descubra os Tesouros da Torre do Tombo, e outros documentos textuais e iconográficos nas Páginas Temáticas e em Eventos em documentos.


Concurso Escolar Manuel António Pina
O Museu Nacional da Imprensa convida professores e alunos a participarem no Concurso Escolar Manuel António Pina, organizado por este Museu no âmbito da homenagem ao jornalista e escritor Manuel António Pina.

O concurso destina-se às crianças da educação pré-escolar e aos alunos do 1º, 2º e 3º ciclos do ensino básico e do ensino secundário, abrangendo todos os estabelecimentos de ensino do território nacional.

Os concorrentes podem ser escolas, turmas ou alunos individualmente.
O prazo termina a 31 de março de 2015.


nota: estas informações são uma transcrição directa do boletim, logo respeitam o ao... infelizmente...!

Sem comentários:

Enviar um comentário