quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

insucesso escolar: intervenção atempada é a solução... o título 'diz' tudo... a notícia pouco ou nada adianta [para além da prosa eduquesa]...!

"...concluiu que "os apoios eram dados dentro da sala de aula, iniciados tardiamente e que o trabalho desenvolvido nem sequer era conhecido pelo professor do ensino regular responsável pela turma".
...
Para Maria Amélia Dias Martins, um dos erros frequentes dos pais e educadores é rotular as crianças de desinteressadas e preguiçosas.

"Todas as crianças querem ter sucesso e todas desejam fazer boa figura perante os pais, professores e colegas. Quando tal não acontece, é porque algo se está a passar e a criança precisa de ser avaliada e, se tal se justificar, de ser tratada", acrescentou."


a afirmação de que todas as crianças querem ter sucesso é um pré-conceito ou a verificação de uma hipótese, ...no prestimoso estudo doutoral...?

e lá voltamos nós ao 'predomínio' eduquês da psicologia... pois, se necessário, a criança deve ser tratada [as modas e ritalina para cima...?]... nem mais... e, ainda por cima, na escola... só pode...!

e depois o [meu] erro é 'classificar' uma criança de desinteressada e preguiçosa... lindo!

Sem comentários:

Enviar um comentário