sexta-feira, 11 de março de 2016

informações [educação]... no boletim do cirep...!

Boletim Informativo n.º 33 — 08/03/2016


Informações Gerais


Futurália 2016: Feira de Educação, Formação e Orientação Educativa
A Futurália 2016, a ocorrer de 16 a 19 de março, na FIL, dispõe de uma mostra abrangente, oferecendo todas as áreas e níveis de qualificação.
De um modo simples e personalizado, os estudantes podem conhecer e tirar dúvidas sobre os diferentes cursos, programas académicos nacionais e internacionais e outras questões relevantes para as suas escolhas de futuro.
Estratégias Que Marcam 5
O anfiteatro da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo (Campus da Penha) acolhe, no dia 16 de março, mais uma edição da conferência "Estratégias que Marcam", organizada pela ESGHT.
No evento serão apresentados projetos inovadores “made in Algarve".
A entrada é gratuita, mas requer inscrição prévia.
O projeto GR3 - GRass as a GReen Gas Resource: Energy from landscapes by promoting the use of grass residues as a renewable energy resource, financiado pelo programa Energia Inteligente Europa (EIE), procura promover a valorização dos resíduos verdes herbáceos, como por exemplo os provenientes da gestão de áreas verdes urbanas, manutenção de estradas e de áreas protegidas.
Neste workshop apresentam-se os resultados obtidos durante o projeto e procura-se promover a discussão entre todas as partes interessadas para a implementação de uma estratégia que permita a valorização destes resíduos por digestão anaeróbia.
O evento é gratuito e dirigido a todos os interessados, podendo a inscrição ser feita até ao dia 11 de março.

Boletim Informativo n.º 34 — 09/03/2016


Informações Gerais


Concurso Faz a Tua Montra - 4.ª edição
Agricultura; indústria, comércio e serviços; turismo; mecânica e eletricidade; e novas tecnologias são as categorias em competição na 4.ª edição do "Faz a Tua Montra!", um concurso organizado pela Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (ANQEP), a decorrer até 31 de março.
Este concurso tem como objetivo valorizar o ensino profissionalizante como fator relevante na definição de um percurso escolar e profissional com futuro.
Os candidatos deverão criar uma montra que evidencie a relevância deste ensino, relacionando-o com as áreas consideradas estratégicas e prioritárias para o desenvolvimento económico e social de Portugal.
Os vencedores de cada categoria irão expor, durante um período de 15 dias a um mês, o seu trabalho na montra da ANQEP, situada na Avenida 24 de julho, em Lisboa.
Para mais informações, os interessados deverão consultar o regulamento.


Boletim Informativo n.º 35 — 11/03/2016

Informações Gerais

 
Ação de formação - Ensino Profissional: Objetivos, Perspetivas e Desafios
No dia 23 de março vai decorrer, na Escola Secundária José Saramago-Mafra, a ação de formação Ensino Profissional: Objetivos, Perspetivas e Desafios.
Destinada a Educadores de Infância e a Professores dos Ensinos Básico e Secundário, esta ação de formação, dinamizada pelo Centro de Formação da Associação de Escolas Rómulo de Carvalho, será reconhecida como ação de curta duração (6 h).

Mais informações disponíveis no site do Centro de Formação.
A universidade vai à escola / A escola vem à universidade
A Equipa UAlg é uma iniciativa da Universidade do Algarve que pretende:

- Estreitar relações entre o ensino superior e os ensinos básico e secundário;
- Proporcionar a alunos e docentes das escolas básicas e secundárias um conhecimento aprofundado em áreas científicas diversificadas;
- Sensibilizar para a importância do ingresso no ensino superior.
Propõe um conjunto de palestras e outras ações, gratuitas, acessíveis e informais, realizadas por docentes da UAlg, que poderão ser integradas nos programas das disciplinas e das atividades das escolas. Os temas são definidos consoante as faixas etárias e o nível de formação dos destinatários.

A Equipa UAlg divide-se em duas categorias: "A Universidade vai à Escola", que consiste na oferta de atividades e palestras em que o docente da UAlg se desloca às escolas da região do Algarve, e "A Escola vem à UAlg", que disponibiliza um conjunto de temas nas instalações da Universidade.
Durante as férias da Páscoa, de 19 de março a 3 de abril, o Museu Nacional do Azulejo convida-o a visitar o museu e o Convento da Madre de Deus com as suas crianças,disponibilizando um conjunto de fichas que lhe permitirão percorrer estes espaços de uma forma divertida e que os seus filhos irão adorar! Um desafio para toda a família!

Para famílias com crianças dos 4 aos 12 anos, de terça a domingo das 10h00 às 18h00, sem marcação prévia.

Sem comentários:

Enviar um comentário