quarta-feira, 16 de março de 2016

a começar o dia... complexamente complexado...!

Estado social ou Complex social?

Paulo Ferreira

O edifício kafkiano que o Estado continua a construir para fazer a redistribuição de rendimentos é assustador. São dezenas, centenas, de mecanismos, sistemas, subsídios, benefícios, taxas e taxinhas que, nalguns casos, consomem mais recursos na burocracia do que a chegar às famílias. Maria Manuel Leitão Marques volta a ter em mãos uma tarefa que é daquelas em que deposito mais esperança neste Governo: a continuação da desburocratização do Estado ou, se quisermos utilizar a marca que criou há uma década, do Simplex. | Continuar a ler...

 

As escolhas de Paulo Ferreira


O Governo acha que a Uber é ilegal mas não parece disposto a mudar a lei para o regulamentar, tornando-o legal. O que me parece é que estão a caminho mais subsídios para os taxistas. Quando um governante afirma que a eficiência energética dos táxis, a renovação dos táxis e a construção de plataformas de contratação são matérias importantes em que queremos ajudar a fazer melhor cheira-me que o contribuinte vai pagar. Viva a inovação.

Clinton contra Trump é a batalha eleitoral quase certa nos Estados Unidos. Como é possível que tantos milhões de americanos considerem que Trump é o que melhor os defende e representa? Antes de diabolizar é preciso entender.

e o tema...

Tema do dia

[OE2016] | Renascença

 

A taxa audiovisual, o cão, o gato, o copo e o gás. O que há de novo com o Orçamento?


Foram apresentadas 210 propostas de alteração ao documento que vai esta quarta-feira a votação final global. Só as do PS foram todas aprovadas, mas o CDS também conseguiu fazer passar quatro.
via mensagem do sapo 24...

Sem comentários:

Enviar um comentário