quarta-feira, 8 de abril de 2015

informações [educação]... anqep e concurso [prazo], história e visitas... no boletim do cirep...!

Boletim Informativo n.º 57 – 08/04/2015


Informações Gerais

Concurso Faz a Tua Montra - 3.ª Edição
No sentido de possibilitar o desenvolvimento de novos projetos, a Agência Nacional para a Qualificação e Ensino Profissional (ANQEP) decidiu prolongar o prazo de candidatura, até 17 de abril, da 3.ª edição do Concurso “Faz a tua Montra!”.

De acordo com o respetivo Regulamento, os alunos poderão concorrer a uma de cinco categorias: agricultura, novas tecnologias, mecânica, turismo e energia.

Os candidatos deverão criar uma montra que evidencie a relevância do ensino profissional, relacionando-o com as áreas supra referidas.

Os vencedores de cada categoria irão expor, durante um período de 15 dias a um mês, o seu trabalho na montra da ANQEP, situada na Avenida 24 de julho, em Lisboa.


Muralha de D. Dinis
A muralha de D. Dinis, com 700 anos, é testemunha de episódios marcantes de um rei, da cidade e da sua história, ainda “inscritos” na superfície do reboco e na sapata do extenso “muro” defensivo. Objetos, fragmentos, ossos, sons e estórias aludem ao imaginário medieval; são o património que se quer partilhar nesta visita pelos areais do Tejo, onde ainda se ouvem gaivotas, feiras e naus, recordando a vocação comercial e marítima de “Lixbõa”.

As visitas orientadas destinam-se a todos os públicos e realizam-se às 6.ªs feiras, às 13h30, e aos sábados, às 11h00, no Banco de Portugal, Largo de S. Julião, em Lisboa.


nota: estas informações são uma transcrição directa do boletim, logo respeitam o ao... infelizmente...!

Sem comentários:

Enviar um comentário