"O Ministério da Educação e Ciência (MEC) disponibilizou 618 vagas e fechou 253 no concurso nacional interno e externo para este ano. Este acontece de quatro em quatro anos e destina-se ao preenchimento por educadores de infância e professores dos ensinos básico e secundário de lugares disponíveis nos quadros de escola e escolas não-agrupadas (QA/QE) .
Segundo a tutela, em comunicado, mudaram de escola 1147 professores de QA/QE, 188 de quadro de zona pedagógoica (QZP) passaram a QA/QE, seis docentes em licença sem vencimento de longa duração (LSVLD) obtiveram vaga e três docentes até então não-pertencentes aos quadros do ministério obtiveram igualmente vaga no quadro de escola ou quadro de agrupamento de escolas.
Os professores têm agora cinco dias úteis para aceitar na plataforma online o lugar no qual foram colocados. A Direcção-Geral da Administração Escolar chama a atenção para a necessidade de os professores nesse período verificarem a plataforma e aí fazerem a aceitação da sua colocação.
Na próxima semana, os professores sem componente lectiva e os QZP que não foram colocados terão de se candidatar à mobilidade interna. Também os que queiram mudar de escola nessa fase concorrem à mobilidade interna. Os resultados serão conhecidos no final do próximo mês, informa o ministério."
Sem comentários:
Enviar um comentário