Informações Gerais |
Inscrição para o programa Cambridge English Teachers (CET) O Instituto de Avaliação Educativa informa que a partir do próximo dia 25 estarão abertas as inscrições para o Cambridge English Teachers, destinado aos professores de Inglês. Campos de Férias – Casa dos Marcos A Raríssimas (Associação Nacional de Deficiências Mentais e Raras) promove campos de férias, entre 14 de julho e 5 de setembro, para crianças e jovens com doença rara e irmãos. Encontro Nacional de Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) No próximo dia 8 de julho de 2014 realizar-se-á, em Espinho, um Encontro Nacional de Atividades de Enriquecimento Curricular. Pretende-se que este seja um espaço de partilha de ideias e projetos, debate dos problemas e desafios e, no fim do processo, a concretização de um documento, uma orientação que possa partilhar-se com autarquias, agrupamentos e escolas, professores e encarregados de educação, ministério e entidades responsáveis pelas AEC, que sofreram no último ano alterações profundas. Este encontro visa contribuir para a discussão e reflexão daquilo que as AEC trouxeram de positivo às crianças, às escolas e às comunidades, mesmo que isso possa não resultar em alterações nacionais, pois muitas vezes as principais mudanças que podemos fazer e que realmente importam são ao nível local. E nesse capítulo tem sido riquíssima a aprendizagem com tantos parceiros diversos ao longo destes anos. II Encontro de Bibliotecas Escolares do Alentejo Nos dias 3 e 4 de Julho de 2014 será realizado, no Instituto Politécnico de Beja, o II Encontro de Bibliotecas Escolares do Alentejo, este ano subordinado ao tema: Bibliotecas e Inclusão. O Encontro "Ler e Formar Leitores no Século XXI: Bibliotecas e Inclusão" visa a criação de um espaço de partilha de ideias em torno das problemáticas sobre o papel da leitura e das bibliotecas como fatores de sucesso educativo, formação global e inclusão social. Este Encontro tem como objetivos : - Analisar o contributo das bibliotecas e da formação leitora para o exercício de uma cidadania mais consciente, crítica e responsável; - Evidenciar o papel educativo e formativo das bibliotecas e da leitura no contexto da organização, estratégias e objetivos curriculares das escolas e da melhoria das aprendizagens; - Refletir sobre as problemáticas associadas à função e responsabilidade social das bibliotecas, enquanto fatores de inclusão, igualdade e justiça social; - Perspetivar possibilidades e vias de desenvolvimento das bibliotecas e das políticas de leitura no sentido da sua atualização e adaptação aos desafios e exigências do presente. |
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