quinta-feira, 25 de junho de 2015

informações [educação]...vídeo [concurso] e 'eurydice' [relatório]... no boletim do cirep...!

Boletim Informativo n.º 93 – 25/06/2015


Informações Gerais

Concurso de Vídeo Escolar 8 e meio.
A Escola Secundária Eça de Queirós da Póvoa de Varzim, através do seu clube de cinema, está em fase de lançamento da 9.ª Edição do Concurso Nacional de Vídeo Escolar 8 e Meio, destinado a estudantes do ensino secundário português.

A exemplo das edições anteriores, os alunos concorrem a um palmarés composto pela Categoria Geral (1.º e 2.º prémios, respetivamente 500 e 250 euros) e Categoria de Animação (1.º e 2.º prémios, respetivamente 500 e 250 euros).

O prazo de entrega de filmes expira a 31 de Agosto de 2015.


Relatório Eurydice: "Recommended Annual Instruction Time in Full-time Compulsory Education in Europe 2014/15"
O relatório da Eurydice, relativo à temática da carga horária letiva anual recomendada no ensino obrigatório a tempo inteiro na Europa 2014/2015, faz uma análise comparativa que sugere que os países apresentam uma carga horária semelhante no ensino obrigatório, no que respeita às competências básicas.

No ensino primário, a maioria dos países disponibiliza mais tempo à leitura, escrita e literatura (cerca de 25% da carga horária total). Para a Matemática é disponibilizada cerca de 15% da carga horária total. Muitos países optam por disponibilizar mais tempo às línguas estrangeiras no ensino obrigatório secundário.

O relatório conclui igualmente que só uma minoria de países permite uma atribuição flexível da carga horária entre os diferentes anos.

Neste estudo participaram os 28 países da União Europeia, assim como a Islândia, Liechtenstein, Montenegro, Noruega, Sérvia e Turquia, sendo o ano de referência 2014/2015.



nota: estas informações são uma transcrição directa do boletim, logo respeitam o ao... infelizmente...!

Sem comentários:

Enviar um comentário