quinta-feira, 25 de junho de 2015

já que se falou em exames... fica o desafio...!



no observador...


"É sempre o campeão do Trivial Pursuit no seu grupo de amigos? Se fosse ao “Quem Quer Ser Milionário” viria de bolsos cheios? Esses dias estão prestes a terminar: conheça o World Quizzing Championship, o teste à cultura geral mais difícil do mundo.

De acordo com o El Confidencial, o campeonato de conhecimentos gerais realizou-se entre seis e sete de junho. Juntaram-se duas mil pessoas na Internet, oriundas de 38 países, prontas para responder a 240 perguntas em oito categorias diferentes: ciência, entretenimento, cultura, mundo, estilos de vida, história, desporto e meios de comunicação.
Os organizadores começam por redigir 1500 questões. Todas elas são analisadas. Depois são escolhidas aquelas que ponham em condições de igualdade todos os participantes no teste. A seguir, são traduzidas para doze idiomas, como explica o site do campeonato.

As questões não são complexas: nenhuma delas é difícil de entender. Só que para acertar não há outro remédio senão simplesmente… saber. O vencedor da edição deste ano foi o britânico Olav Bjortomt que, curiosamente, foi o campeão da primeira edição em 2003. Acertou em 161 perguntas.

A pessoa mais culta do mundo leva a bandeira do Reino Unido ao peito, mas o Observador está curioso para saber quem é o nosso leitor prodígio. O Observador selecionou 15 das 240 perguntas: responda a todas elas e depois diga-nos o seu resultado."


fica o desafio, o teste está... aqui.


comentário:

dois minutos depois o resultado foi de 73% [calculo eu pois, espantosamente saíu o resultado assinalando as respostas certas e erradas sem a percentagem final], com pelo menos uma resposta [muito] mal pensada, dadas as referências cruzadas que podia ter feito sobre a questão.
foram 12 em 15 certas [com uma emenda]...
não está mal de todo.

Sem comentários:

Enviar um comentário