sexta-feira, 4 de março de 2016

informações [educação]... no boletim do cirep...!

Boletim Informativo n.º 31 — 03/03/2016


Informações Gerais

 
Ação de formação: O “Tempo” através dos tempos – Ver o Tempo nas coleções do Museu Nacional de Arte Antiga
 
De 4 a 11 de março vai decorrer, no Museu Nacional de Arte Antiga, a ação de formação O “Tempo” através dos tempos – Ver o Tempo nas coleções do Museu Nacional de Arte Antiga.
 
Destinada a Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico e Secundário e Professores de Educação Especial, esta ação de formação, dinamizada pelo Centro de Formação António Sérgio, encontra-se acreditada.
 
Mais informações disponíveis no site do Centro de Formação.
 
13.ª Edição do Concurso Poliempreende
 
Pelo nono ano consecutivo, o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) dinamiza a iniciativa Poliempreende, um concurso nacional de ideias e planos de negócios, que visa fomentar uma mudança de atitudes no meio académico e estimular o empreendedorismo com o desenvolvimento de projetos e o enriquecimento curricular dos participantes, através da realização de atividades que potenciem uma ideia de negócio. 
 
Poderão candidatar-se ao Poliempreende estudantes, diplomados, docentes e não-docentes do IPS, bem como pessoas externas à instituição, desde que integrem equipas compostas maioritariamente por estudantes e/ou diplomados do IPS.
 
Com o intuito de acompanhar e apoiar a construção dos planos de negócio serão promovidos workshops de empreendedorismo e tutoria, de 15 de março a 1 de junho de 2016. 
 
Para mais informações e apresentação de candidatura consulte a página do Concurso Poliempreende.
 
Rosetta no rasto do cometa

Trata-se de uma exposição interativa patente ao público no Centro Ciência Viva de Bragança até abril de 2016.

Nesta exposição poderá ficar a saber mais sobre os cometas, acompanhando a viagem da sonda Rosetta e do módulo Philae desde o seu lançamento em 2004 até à aproximação ao cometa em 2014, com o objetivo de investigar in loco o cometa 67 P Churyumov-Gerasimenko.

A exposição aborda ainda conceitos relativos a outros astros como meteoros, asteroides e a sua importância no Sistema Solar.

A exposição é composta por painéis interativos, um jogo multimédia e um modelo do cometa impresso em 3D a partir de dados reais adquiridos pela sonda desde a sua aproximação a 6 de agosto de 2014.

A sonda Rosetta foi lançada há dez anos pela Agência Espacial Europeia ao encontro do cometa 67 P Churyumov-Gerasimenko. Esta exposição foi produzida pela Cité de l´espace, membro do grupo para o Espaço do Ecsite, a que o Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva também pertence.

Sem comentários:

Enviar um comentário