quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

informações [educação]... no boletim do cirep...!

Boletim Informativo n.º 7 — 21/01/2016


Informações Gerais

 
ERASMUS+ (Programa Comunitário 2014-2020) – Workshop de Apoio a Candidaturas – Parcerias Estratégicas
 
Esta ação destina-se às organizações representantes das parcerias/consórcio, designadamente Agrupamentos de Escolas, Escolas, ELIs, entre outras, que se podem inscrever nas sessões de divulgação do Programa ERASMUS+, nomeadamente na Ação-Chave 2. De salientar o papel relevante a desempenhar pelos Grupos de Recrutamento 910, 920 e 930.
 
Investigação em Educação e os Resultados do PISA
 
Encontra-se disponível na página eletrónica do Conselho Nacional de Educação, a publicação no âmbito do seminário “Investigação em Educação e os Resultados do Programme for International Student Assessment - PISA”, organizado por este Conselho que promoveu a reflexão e o debate sobre os caminhos já percorridos e sobre os trabalhos a desenvolver para melhorar os desempenhos em educação.
 
As bases de dados do PISA e toda a informação de contexto, que o programa recolhe e trata, permitem desenvolver estudos em áreas centrais para a melhor compreensão do desempenho do sistema educativo.
 
 
No próximo dia 30 de janeiro, a Associação PAIS 21 vai realizar no Porto (Matosinhos), o workshop sobre competências sociais à entrada da puberdade, dirigido a pais, professores e técnicos de jovens com NEE.
 
As inscrições deverão ser remetidas para: info@pais21.pt.

Sem comentários:

Enviar um comentário