sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

uma boa altura para se iniciarem nestas andanças...

Proposta aos USkP - IV Concurso “ Desenho de Rua” - 16 Abril 2016


      


IV Concurso “ Desenho de Rua”
CONVITE AOS USkP


Com o objectivo de dar a conhecer o movimento rotário, promover e desenvolver a actividade artística entre os jovens, o Rotary e o Rotaract Lisboa Norte, vão realizar o IV Concurso de Desenho de Rua, no proximo dia 16 de Abril, entre as 11.30h e 14.30h.

A intenção é também, motivar os jovens a olhar e registar a cidade, o seu património e os recantos desse espaço urbano magnífico, que é Alfama e a sua envolvente.

Contudo, este ano introduziu-se uma novidade, entendeu-se abrir as inscrições no Concurso a associações ou grupos que se dediquem ao Urban Sketcher, proporcionando a partilha e o convívio entre diferentes gerações de artistas.

Pretende-se que todos registem directamente o que observam e desenhem descontraídos, sem preocupações de fazê-lo de forma correcta, traduzindo no papel o que vêem e o que os atraiu.

Não há que recear, todos são capazes de desenhar, mas para obter bons resultados requerem-se perseverança e dedicação.

Os registos desenhados permitem captar a sensibilidade com que o observador viu o ambiente à sua volta, representado através da(s) técnica(s) que escolheu.

O importante não é a arte em si, mas os simples esboços e rabiscos que se fazem no caderno, fruto do tempo que se dedica a observar o que nos rodeia.

O material necessário é escasso e transportável:
Um caderno que será fornecido a cada participante pela organização do evento – ROTARY e ROTARACT CLUBE LISBOA NORTE - e as canetas, lápis, aguarelas ou outros que cada um quiser levar consigo. Nada mais!

Para a concretização desta iniciativa contamos com a preciosa colaboração da Ordem dos Arquitectos.

A inscrição é fundamental, e terá que ser efectuada até ao dia 31 de Março de 2016 , o restante tratamos nós….esperamos por si!

O ponto de encontro será na esplanada do Restaurante do Museu do Fado, frente ao Largo do Chafariz de Dentro, em Alfama

REGULAMENTO disponível neste LINK

INSCRIÇÕES: c.coimbra.rclisboanorte@gmail.com
 
 
via urban sketchers portugal...

Sem comentários:

Enviar um comentário