sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

novidades na arquitectura... via boletim da oa...!


Regulamentos OA
em Consulta Pública
O Conselho Directivo Nacional publica em Diário da República os projectos de Regulamentos da Ordem dos Arquitectos para consulta pública dos interessados. Publicados em datas distintas em DR, atente nas mesmas para que nos possa fazer chegar os seus contributos dentro do prazo legal.
mais

---


Destaque  





Recepção aos
Novos Membros 2015
Com o objectivo de dar as boas-vindas aos seus novos membros, a Ordem dos Arquitectos convida os seus mais recentes membros, inscritos durante o ano de 2015, a participarem num evento que celebra esta nova etapa. O primeiro momento destas boas-vindas acontecerá a Norte já no próximo dia 29 de Janeiro, no Porto.
mais

---






A TUA CASA
LAB inside the box
A ideia inicial partiu da escultura Floating Room de Nauman e de uma proposta que o colectivo LAB criou recentemente para um concurso de ideias de um stand para a Jofebar. Com este conceito decidiram criar duas caixas suspensas que se desligassem em todas as suas faces do espaço expositivo proposto. LAB é um colectivo de arquitectura que associa várias práticas desde a arquitectura ao design.
mais

---


Notícias [+] Notícias


Casa da Arquitectura promove homenagem



Agenda 2016
Mantendo a tradição a OA oferece aos seus membros, a nível nacional, a Agenda dos Arquitectos. A Sanitana e OA juntam-se uma vez mais numa edição especialmente desenhada para os arquitectos: em formato A5, com calendário 2016 no verso de capa, a Agenda/Bloco oferece-lhe 96 páginas para que registe 'os seus projectos revolucionários'.
mais

---



Paula Silva nova directora-geral
do Património Cultural
---
mais

MIGRATIONS - workshop
14 a 24 de Fevereiro
---
mais


Concursos e Prémios [+] Concursos e Prémios


Propostas até
1 de Fevereiro
O concurso integra o programa escolha-arquitectura e é promovido pela OASRS com a colaboração da Delegação da Madeira e em parceria do Parque Natural da Madeira e da Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais. A data-limite de recepção das propostas é 1 de Fevereiro de 2016 (17:00).
mais

---



Prémio Fernando Távora
---
mais

Candidaturas até 22 de Fevereiro
---
mais



José Neves distinguido
com Prémio AICA
Na acta da reunião, a opção da atribuição do prémio de arquitectura a José Neves, pela obra realizada para a reabertura do Cinema Ideal, em Lisboa, foi justificada assim: "(...) uma obra subtil, que não se impõe, e, no entanto, traz consigo esse poder de transformação (de revolução), que aos poucos tem de se fazer sentir na cidade."
mais

---



Pacific Design Award para Pedra Silva
---
mais

IHRU distingue André E. Tavares
---
mais



Fernando Guerra vence Prémio Internacional

Sem comentários:

Enviar um comentário