sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

continuando o dia... com uma novidade gastronómica...!

O Orçamento de Estado é uma alheira

Rute Sousa Vasco
Não é um trocadilho fácil - apesar de a tentação ser grande. Mas não é esse o móbil. Na tarde de ontem, quinta-feira, a Assembleia da República discutiu não um, mas quatro diplomas que visam defender a alheira. Não qualquer alheira, mas a alheira de Trás-os-Montes, cujo consumo tem sido afectado desde que se registaram vários casos de botulismo alimentar, no final do Verão passado. As vendas desceram e as quase 200 deste sector na região têm feito ouvir a sua voz. | Continuar a ler...

 

 

As escolhas de Rute Sousa Vasco


Muita tinta vai correr este ano sobre startups, empreendedorismo, inovação à boleia da Web Summit. Paddy Cosgrave, fundador da Web Summit, não tem deixado os seus créditos por mãos alheias e as suas visitas a Lisboa já são um happening na comunidade de novas empresas. Ele diz que a Web Summit é apenas a cereja no topo do bolo e esperamos todos que esteja certo.
E já que se fala de empreendedorismo, vale a pena ler este artigo do El Pais. Fala de unicórnios e gatos persas, e sim, é sobre as novas formas de fazer empresas e de criar riqueza.


Tema do dia
[Alimentação] | Publico

Este ano celebramos o grão, o feijão e... o tremoço

As Nações Unidas querem pôr o mundo a comer mais leguminosas e escolheram 2016 para passar essa mensagem. Pouco consumidos no Ocidente, feijão, grão, ervilhas, lentilhas são uma alternativa às proteínas da carne e lacticínios. A indústria alimentar já está a aproveitá-los.
via sapo...

Sem comentários:

Enviar um comentário