sábado, 20 de fevereiro de 2016

informações [educação]... no boletim do cirep...!

Boletim Informativo n.º 22 — 15/02/2016


Informações Gerais

 
Porque na estrada todo o segundo conta!
Com o objetivo de envolver e sensibilizar os futuros condutores nas e para as questões da segurança rodoviária, nomeadamente, para o cumprimento das regras do Código da Estrada e para a necessidade da adoção de comportamentos defensivos, a BP, em parceria com a Fórum Estudante, o Automóvel Club de Portugal e a Associação Salvador, e com o apoio institucional da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, vai realizar, em 2016, a edição do BP Segurança ao Segundo cujo lema é "Porque na estrada todo o segundo conta!".

Podem participar no concurso estudantes dos ensinos básico e secundário (do 9.º ao 12.º ano de escolaridade), bem como do ensino profissional, residentes em Portugal.
O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios (DIMS), comemorado a 18 de abril, apresenta este ano como tema “Desporto, um Património Comum”.

A Direção-Geral do Património Cultural, coordenadora nacional do evento, em colaboração com o ICOMOS Portugal, convida as entidades públicas e privadas a associarem-se a esta comemoração, através da organização de iniciativas dirigidas ao público.

A comunicação das atividades para integrarem a programação geral deverá ser efetuada on-line, até ao dia 4 de março.
 
 

Boletim Informativo n.º 23 — 17/02/2016


Informações Gerais

 
FCT NOVA CHALLENGE 2016 – Concurso para Jovens Pré-Universitários
A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT NOVA), em parceria com a Direção-Geral da Educação (DGE), vai dinamizar a primeira edição do concurso “FCT NOVA Challenge”, que tem como objetivo estimular a criatividade e o espírito inovador dos jovens estudantes pré-universitários.

O Concurso é de âmbito nacional e visa o desenvolvimento de projetos, por grupos de estudantes orientados pelos seus Professores, nas áreas de Matemática, Física, Química, Biologia e Geologia do Ensino Secundário.
A Fundação da Juventude promove a 2ª edição do Concurso «Artes e Talentos» no sentido de distinguir a apresentação de projectos expositivos para o Palácio das Artes – Fábrica de Talentos.

A iniciativa consiste num convite para a apresentação de propostas individuais ou coletivas, nas áreas da Pintura, Escultura, Fotografia, Gravura, Instalação, Arquitetura e Design.

Podem candidatar-se, até ao dia 29 de fevereiro, todos os jovens residentes em Portugal, dos 18 aos 35 anos de idade.
 

Boletim Informativo n.º 24 — 18/02/2016


Informações Gerais

 
Assistentes de Português em França - ano letivo 2016/2017
Encontram-se a decorrer, até ao 07 de março de 2016, o período de candidatura para Assistentes de Português em França, para o ano letivo 2016/2017.

Os lugares de Assistente de Português em França destinam-se a jovens estudantes licenciados ou em final da licenciatura e obedecem aos seguintes requisitos:

Deter nacionalidade portuguesa;

Ter até 30 anos de idade;

Possuir competências linguísticas em francês, de nível B1 (Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas).
Numa iniciativa da Direção-Geral da Educação, coordenada pela Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas, em parceria com o Centro de Competência TIC da Escola Superior de Educação de Santarém, terá lugar no dia 27 de fevereiro de 2016, o Encontro SeguraNet - “Faz a tua parte por uma Internet melhor”, na Escola Superior de Educação de Santarém.

Este encontro tem como objetivo assinalar a iniciativa “Dia da Internet mais Segura”, e visa promover uma utilização crítica e responsável da tecnologia e dos dispositivos móveis.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até ao dia 23 de fevereiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário