segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

informações [educação]... no boletim do cirep...!

Boletim Informativo n.º 25 — 23/02/2015



Informações Gerais


3.º Encontro de Formação APPA – Goethe-Institut
Realiza-se nos dias 26 e 27 de fevereiro de 2016, na Escola Secundária Dra. Laura Ayres, em Quarteira, o Encontro de Formação «DaF – eine aktuelle Brücke zur Welt».
Trata-se de uma iniciativa conjunta da Associação Portuguesa de Professores de Alemão (APPA) e do Goethe-Institut, que pretende constituir um complemento de formação creditada para os professores de Alemão.
O programa congrega formadores nacionais e internacionais, responsáveis pela apresentação e pelo debate de temas ligados ao ensino e à aprendizagem da língua alemã.
Encontra-se disponível para consulta, na página eletrónica da Direção Geral do Ensino Superior, informação acerca do perfil dos candidatos e das vagas a concurso no acesso ao ensino superior relativo ao ano de 2015.


Boletim Informativo n.º 26 — 24/02/2016



Informações Gerais


Lançamento do manual “The Web We Want” para educadores em português
“The Web We Want para Educadores” é um manual que reúne um conjunto de recursos de apoio para a sala de aula sobre o uso responsável da Internet e dos dispositivos móveis.
Este recurso foi escrito em língua portuguesa e contou com a colaboração de professores portugueses.
Encontra-se disponível para consulta o regulamento para a 35ª Edição do Prémio Nacional de Literatura Juvenil Ferreira de Castro (2015/2016), destinada aos jovens portugueses e luso-descendentes.
Os textos literários deverão ser enviados para a Associação do Prémio Nacional de Literatura Juvenil Ferreira de Castro, até ao dia 25 de Março de 2016 (data do selo do correio).
Na presente edição os géneros a concurso são o conto e o relato de viagem.


Boletim Informativo n.º 27 — 25/02/2016


Informações Gerais

 
Despertar para a Ciência Realiza-se nos dias 3, 10 e 17 de março e nos dias 7 e 14 de abril, na Escola Secundária António Damásio, a formação para educadores de infância subordinada ao tema: “Despertar para a Ciência – actividades dos 3 aos 6”.
O objectivo principal desta iniciativa é promover a produção e avaliação de recursos didácticos passíveis de serem usados na prática educativa dos educadores, no domínio da Educação em Ciências.

Media Smart lança concurso para escolas dedicado ao tema Educação para os Media O programa Media Smart, uma iniciativa da Associação Portuguesa de Anunciantes, com o apoio da Direção-Geral da Educação, encontra-se a promover uma nova edição do Concurso Media Smart, este ano sobre o tema «Que lugar ocupam os Media nas nossas vidas».
Este desafio dirigido a escolas, de primeiro e segundo ciclos, pretende colocar os mais novos a desenvolver campanhas publicitárias inspiradas no tema deste ano.
Este concurso visa, no contexto da Educação para a Cidadania e Educação para os Media, estimular a imaginação e criatividade dos mais novos, promovendo o conhecimento sobre a publicidade nas mais diversas formas e a literacia mediática deste grupo-alvo.
A fase para a inscrição das escolas e apresentação de trabalhos termina no dia 2 de maio de 2016. 

Sem comentários:

Enviar um comentário